quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Município de São Francisco do Oeste superou a meta no Programa Saúde na Escola - PSE

O município de São Francisco do Oeste cumpriu fielmente a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para a continuidade do Programa Saúde na Escola - PSE. A enfermeira Cláudia Filgueira faz o acompanhamento dos trabalhos e ações desenvolvidas nas escolas do município dando total atenção ao que preconiza o refe
rido programa.

Ela e o Coordenador Paulo Freitas estiveram em Natal para uma última tomada de informações esse ano e saíram de lá com a responsabilidade de atingir pelo menos 70% no cumprimento das ações previstas no planejamento para 2012. A grande notícia é que o município atingiu a média de 98% das ações e isso é passaporte para a continuidade do programa no próximo ano, bem como a certeza do recebimento de mais 30% de recursos financeiros que estavam por sair.

O Programa Saúde na Escola - PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário